//Paysandu goleia Tuna Luso e fica perto de classificação para a semifinal do Parazão

Paysandu goleia Tuna Luso e fica perto de classificação para a semifinal do Parazão

Papão na boa!

Tuna Luso e Paysandu se enfrentaram na noite deste domingo, dia 16, no Mangueirão, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paraense. O Papão não tomou conhecimento e abriu 4 a 0 logo no primeiro tempo, com Vinícius Leite, Mário Sérgio, Eltinho e João Vieira. Na etapa final, Welthon fez o de honra para a Lusa.

Primeiro tempo

O Paysandu começou ligado e abriu o placar logo no primeiro minuto, com Vinícius Leite aproveitando bom passe de Eltinho. Aos 10, Balotelli finalizou forte e Thiago Coelho fez a defesa. O Papão chegou ao segundo gol aos 17 minutos. Geovane bateu na saída de Régis e Mário Sérgio completa para o fundo da rede. Cinco minutos depois, Edilson cruzou e Eltinho completou para marcar o terceiro. Aos 36, Vinícius Leite cruzou rasteiro, Mário Sérgio não alcança e Régis faz a defesa. aos 39, Vinícius Leite finaliza forte e goleiro da Tuna defende. Três minutos depois, Filemon cabeceou e Mário Sérgio novamente não alcança. No lance seguinte, Ricardinho cruzou, Edson afasta mal e João Vieira chega chutando para marcar o quarto gol do Paysandu e fechar o placar no primeiro tempo.

Paysandu vence a Tuna Luso

Paysandu vence a Tuna Luso (Foto: John Wesley/Paysandu)

Segundo tempo

O Paysandu voltou querendo aumentar a goleada e logo teve um pênalti para fazer isso, mas João Vieira desperdiçou. Aos 8 minutos, Fernando Gabriel cobrou falta no travessão. Dois minutos depois, Silvio invadiu a área e bateu na saída de Thiago Coelho. Seguindo na pressão, a Lusa quase diminuiu aos 10 minutos, com Welthon girando bonito e o goleiro bicolor fazendo a defesa em dois tempos. Aos 15, Silvio tabelou e chutou em cima de Thiago Coelho. Três minutos depois, Luis Phelipe desperdiça boa chance para o Paysandu. Aos 22, após cobrança de escanteio, Juninho desviou e Welthon cabeceou para o gol. Sete minutos depois, Roger finalizou por cima do gol outra chance bicolor. Aos 31, em boa chegada do Papão, Luis Phelipe chuta em cima de Régis. Luis Phelipe teve mais uma oportunidade aos 41 minutos, mas errou novamente na finalização. As últimas duas chances na partida foram da Tuna Luso, com Dedé, mas em ambas o defensor errou o cabeceio.

João Vieira; Paysandu vence a Tuna Luso

João Vieira; Paysandu vence a Tuna Luso (Foto: John Wesley/Paysandu)

Mudou de lado

Após o apito final, o meia Juninho concedeu entrevista à TV Cultura e confirmou que está de saída da Tuna Luso para o Paysandu: ” Assinei um pré-contrato com o Paysandu, meu contrato com a Tuna acaba amanhã. […] Acredito que vou traçar muita coisa no Paysandu, que é o meu novo objetivo”. 

Próximo encontro

Paysandu e Tuna Luso voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, dia 19, às 20h, na Curuzu. O Papão pode perder por até dois gols de diferença, que mesmo assim avança de fase. Já a Lusa precisa fazer quatro ou mais gols de diferença para continuar na competição. Caso a Lusa consiga empatar no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

Fonte: Ge/PA